Uma criança de 10 anos foi ferida por bala perdida durante tiroteio, na manhã desta quinta-feira (15), no Novo México, em São Gonçalo. O menino, que estava com a mãe, a caminho da escola, foi socorrido e levado para Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.
Agentes do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam incursão na localidade para averiguar denúncia de roubo de carga e tráfico de drogas quando foram recebidos a tiros por criminosos que estavam em um Honda Civic. Segundo a polícia, devido à movimentação de pedestres no local, não houve revide. De acordo com a PM, o garoto foi ferido por estilhaços.
OAB – Após a morte de seis jovens nesta semana, atingidos durante confrontos entre policiais e criminosos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção estadual, divulgou nota manifestando preocupação com a política de segurança pública.
“As mortes recentes de seis jovens pardos e negros é algo inadmissível e não podem ser tratadas como efeito colateral aceitável de uma política de enfrentamento truculenta, sem inteligência e respeito a direitos e garantias da população”, diz a nota. O Governo não se pronunciou.
Fonte: O Fluminense