Uma criança de oito anos acabou se ferindo ao cortar parte do couro cabeludo em um parafuso exposto em um brinquedo, localizado no parque de diversões dentro de um shopping em Araruama. O caso aconteceu no último sábado (16), durante o aniversário da criança.
A vítima, Sofia, comemorava o aniversário com a irmã gêmea Alice, junto com outros colegas, quando acabou se machucando quando estava em um dos brinquedos. Sofia foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, após passar por exames, levou cinco pontos na cabeça, foi medicada e recebeu alta médica.
“Um parafuso exposto no brinquedo cortou uma parte do couro cabeludo dela. Entramos no brinquedo para ver exatamente onde que ela se machucou e vimos o parafuso. Ela gritou e chorou muito de dor, e eu de nervosismo ao ver a cabeça dela sangrando”, conta a mãe das gêmeas, Carolina Dias.
A família denuncia, ainda, que o estabelecimento não prestou socorro à criança, além de não ter disponibilizado um responsável no local do parque. A mãe da criança informou que a família pretende registrar a ocorrência na delegacia. Em resposta, a supervisora da rede do parque afirmou que o brinquedo foi interditado e passará por vistoria hoje (18), sendo liberado apenas quando estiver em condições de ser utilizado. Segundo ela, a líder da loja que estava no local no momento do acidente ofereceu ajuda para o custeio dos medicamentos, porém, a família teria recusado por já ter obtido os remédios na Unidade de Pronto Atendimento.