Crivella libera competições esportivas, e Bolsonaro planeja estar no retorno do Carioca

às

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou, e o Campeonato Carioca está autorizado a retornar após três meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella, que flexibilizou as medidas restritivas da cidade para a segunda fase e autorizou a volta de competições esportivas com portões fechados.

Segundo Crivella, o Carioca retornará a partir desta quinta-feira (18). Porém, a decisão final cabe a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e aos clubes participantes. No arbitral da última segunda-feira, Fluminense e Botafogo foram contra a retomada.

“A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar” declarou Crivella.

“Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, completou.

O prefeito do Rio também revelou que o presidente Jair Bolsonaro planeja estar no Maracanã. Mesmo com portões fechados para torcedores, a presença de autoridades dentro do estádio é permitida.

“O presidente Bolsonaro prometeu que vem, hein. O presidente Bolsonaro diz que vem, então não vai ser [com o estádio] vazio não, o presidente vai estar lá vendo o jogo”.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias