CTI do Hospital Leal Júnior é totalmente revitalizado e modernizado

às

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, e do deputado estadual eleito, Guilherme Delaroli, inaugurou o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia, na manhã da última sexta-feira (11/11). O local passou por obras de modernização e recebeu novos equipamentos para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado.

O novo CTI conta com capacidade de 10 leitos totalmente equipados, destinados aos cuidados de pacientes em casos graves e críticos. Além de uma nova sala, chamada “estar multiprofissional”, para garantir melhores condições de trabalho para os servidores. O CTI recebeu o nome da técnica em enfermagem intensivista, Juciely Silva dos Santos (in memorian), que trabalhou na unidade e faleceu aos 26 anos.

“Hoje é mais um dia de vitórias no nosso município. Sabemos que a Saúde é um problema nacional, só que queremos mostrar que o nosso município é diferente. Tenho certeza que agora é uma nova fase e a gente vai conseguir torná-lo um hospital de referência, muito melhor do que ainda está, porque o povo de Itaboraí precisa. É muito importante ter um CTI de tão boa qualidade e tenho certeza que vai salvar muitas vidas”, afirmou Marcelo Delaroli.

O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, ressaltou a importância da modernização e da adequação estrutural do novo Centro de Terapia Intensiva para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

“Agora o CTI conta com essa adequação e isso promove melhoria de qualidade, porque é esse o nosso objetivo. Além da qualidade estrutural, também a qualidade de organização. Temos buscado isso todo o tempo para o nosso hospital, porque quem vem até a unidade, não vem para passear. Aqui é só o início, a gente vai conseguir melhorar muito mais. É uma vitória entregar esse módulo”, disse o secretário.

O Hospital Municipal Desembargador Leal Junior é de responsabilidade da Prefeitura de Itaboraí e gerido pela Associação Mahatma Gandhi, por meio de acordo com o contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). O deputado estadual eleito, Guilherme Delaroli, cobrou à organização social que novas melhorias sejam feitas para atender a população de Itaboraí.

“Muito feliz com mais essa conquista, mas espero que a Mahatma não fique só no CTI, porque o nosso povo da cidade de Itaboraí já sofreu demais, com a própria OS e com as gestões anteriores. O prefeito Marcelo Delaroli trabalha 24 horas em prol da melhoria para o nosso povo, espero que sigam o exemplo desse grande chefe do Executivo de Itaboraí”, falou Guilherme Delaroli.

A cerimônia de entrega das obras contou também com a presença da primeira-dama, Pâmela Delaroli; da subsecretária municipal de Saúde, Analice Rangel; dos diretores do hospital, Patrícia Rodriguez e David Rodrigues; do diretor técnico Dr. Mário Morales; da diretora-geral executiva da Organização Social Mahatma Gandhi, Gleide Valente; além de secretários municipais, vereadores do município e da família da homenageada.

“É uma felicidade muito grande ver o reconhecimento dessa homenagem à ela, uma menina dedicada. A gente não tem palavras para agradecer o carinho, o amor que dedicaram à ela. É uma honra para a nossa família ter esse privilégio de ter o nome da minha filha nesta inauguração”, contou, emocionada, a mãe de Juciely, Eliane Silva dos Santos, de 57 anos.

Veja também

Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que proposta para "barrar" uso do benefício social em sistemas de apostas online ainda está sendo elaborado
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Engenharia Viária (Sectran), fará algumas interdições neste domingo
às
Rio Bonito recebeu nessa quinta-feira (16) uma equipe de 10 guias de turismo da cidade do Rio de Janeiro, O objetivo da visita
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias