Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) foi eleito, nesta terça-feira (13/06), vice-presidente da CPI que vai apurar o desempenho dos serviços delegados – concessionárias de água energia e gás -, além de verificar a função fiscalizatória das agências reguladoras. Rodrigo Amorim (PTB) ocupará a presidência e Daniel Librelon (Republicanos) será o relator.
O deputado Guilherme Delaroli destacou alguns dos principais problemas observados na prestação de serviço das concessionárias. “Estou muito feliz de estar nessa CPI porque todos sabem da cobrança que faço a essas empresas. Elas não lesam só o contribuinte, mas também o erário público. Qualquer pessoa que tenta reclamar, não consegue. Às vezes, obras públicas ficam paradas durante meses porque a concessionária de energia elétrica demora a fazer a ligação”, destacou Delaroli, que também preside a Comissão de Obras da Alerj.
A CPI iniciará seus trabalhos com a oitiva de representantes da concessionária Naturgy, responsável pelo fornecimento de gás no Rio. A primeira reunião de trabalho acontecerá no dia 27 de junho, às 11h, na Alerj. Ficou definido que, após as oitivas da Naturgy, serão ouvidos, na seguinte ordem, representantes das concessionárias de energia elétrica, água e esgotos, e transporte público.