Depois de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo também aderiu à restrição total de circulação nas madrugadas como forma de prevenção ao novo coronavírus. A prefeitura publicou no Diário Oficial um decreto que proíbe a circulação nas ruas no município entre 22h e 6h, já a partir da noite desta segunda-feira (11).
As exceções ficam para aqueles que se deslocarem a trabalho, serviços de saúde ou farmácia e redes de abastecimento de medicamentos ou produtos necessários para a subsistência, desde que devidamente comprovada a necessidade. Aqueles que não se enquadrarem nessas categorias e forem flagradas na rua serão multadas e poderão ser responsabilizados penalmente.
Na noite do último sábado (9), a polícia e a Guarda Municipal interromperam uma festa que era realizada numa casa de eventos, na Praia Grande. Sem mencionar diretamente o episódio, o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) criticou os moradores que descumprem as medidas de distanciamento social no município.
“Infelizmente, existe uma minoria que não colabora, desrespeitando tanto o decreto vigente quanto o bom senso de pensar no coletivo. Não é justo haverem festas e aglomerações enquanto os profissionais de saúde, limpeza urbana, assistência social e segurança pública estão expondo sua própria saúde para proteger a nossa cidade”, postou o prefeito, nas redes sociais.