Um cabo da Polícia Militar foi executado na garagem de casa durante um culto religioso em casa, no bairro Bonsucesso, em Saquarema, na noite desta segunda-feira (7). Dois homens suspeitos do crime foram presos em flagrante.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados para o local e, quando chegaram, a vítima já estava morta. A vítima era o Cabo Ireno Duarte da Rosa, de 39 anos. Ele era casado e deixa esposa e dois filhos.
O Cabo estava na Corporação desde 2009 e trabalhava no 25ºBPM.
Segundo a polícia, testemunhas contaram que Ireno estava na garagem de casa quando dois homens encapuzados chegaram e dispararam diversos tiros contra ele, inclusive tiros na cabeça, e fugiram.
Após buscas pela localidade em uma operação conjunta entre policiais da 124ª DP, 120ª DP e GAT da PM, o autor dos disparos foi localizado e preso. Ele foi encaminhado para a 124ª DP, onde o caso é investigado. Um outro homem também foi preso em posse de um revólver que vai passar por perícia para confirmar o envolvimento na morte do policial.
A polícia disse ainda que o policial vinha sofrendo ameaças por pessoas envolvidas com o tráfico na cidade.
Em nota, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do cabo e informou que o 25º batalhão está prestando apoio à família do policial. O sepultamento está marcado para esta terça-feira, no Cemitério de Sampaio Corrêa, em Saquarema.