As escolas municipais de Itaboraí tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (29), após a realização da Operação Contenção, no Rio de Janeiro, ontem, terça-feira (28). Segundo o comunicado da Prefeitura, a intenção é garantir a segurança de alunos, seus familiares e os profissionais da educação.
Segundo o comunicado postado nas redes sociais da Prefeitura, a medida segue as orientações do governo do Estado.
Veja: “A Prefeitura de Itaboraí informa que as aulas da rede municipal estarão suspensas nesta quarta-feira (29/10).
A decisão segue as orientações do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deflagrou a Operação Contenção, mobilizando forças de segurança em diversas regiões para garantir a proteção da população.
A prioridade neste momento é a segurança dos alunos, profissionais da educação e suas famílias.
Novas informações sobre o retorno das aulas serão divulgadas conforme as atualizações das autoridades competentes”.
Ainda de acordo com o comunicado, a Guarda Civil Municipal reforçou o patrulhamento na cidade, assim como fez o 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Itaboraí.
A reportagem da Folha confirmou com o 35º BPM, que na tarde de ontem, em Manilha, fecharam parcialmente uma via, tirando a chave de um ônibus, mas rapidamente os policiais conseguiram empurrar o coletivo e liberar o fluxo de veículos.
No final da tarde, circularam informações de que saques e roubos haviam sido registrados no comércio de Itaboraí, mas o relato foi negado pela Polícia Militar, assim como a foto de um ônibus pegando fogo na BR-101, próximo a um shopping que fica na cidade, às margens da rodovia. Segundo o 35º BPM, a imagem é antiga.
Transporte
Na tarde de ontem, os ônibus de tarifa zero da cidade tiveram a circulação interrompida por segurança de passageiros e funcionários, mas de acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, nesta quarta-feira, a circulação foi normalizada.
Por Lívia Louzada

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.