Orquestra lota Praça Fonseca Portela, no Centro de Rio Bonito

às
WhatsApp Image 2025-10-26 at 09.54.17
Foto: Divulgação

A Praça Fonseca Portela, no Centro de Rio Bonito, ficou lotada de riobonitenses e visitantes para apreciar a Orquestra Filarmônica Metropolitana, que se apresentou na noite do último sábado (25). Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, cerca de 800 pessoas acompanharam atentamente o evento que reuniu famílias inteiras.

Cerca de 800 pessoas fizeram questão de acompanhar, algumas até de pé, a interpretação das músicas do maestro e compositor carioca, Heitor Villa-Lobos.

Com a regência do maestro Gustavo Fernandes, a orquestra apresentou o repertório do Ciclo Villa-Lobos com grandes clássicos.

Através das redes sociais, o público expressou o encantamento que a orquestra causou. “Foi um evento incrível! Uma oportunidade para quem não tem acesso”, disse uma internauta. Já outra, sugeriu que hajam mais concertos. “Ah que espetáculo maravilhoso e enriquecedor! Que venham mais apresentações como esta”.

Muitos riobonitenses que acompanharam o espetáculo, mencionaram que a cidade estava desejosa de eventos culturais como este, e que a prova disso, foi o silêncio feito pelo público ao ouvir as músicas.

Se para a população a apresentação foi um sucesso, para o secretário municipal de Cultura, Vagner Marins, o evento não poderia ter sido melhor. “Ficamos muito felizes com o resultado final desse concerto. Resgatar a cultura da nossa cidade de maneira a agregar públicos diversos, faz com que a gente se dedique ainda mais ao trabalho. Foi lindo ver os olhares atentos, a magia que esse evento trouxe e, pela primeira vez, em praça pública”.

Vagner também deu a entender que mais eventos como esse podem ser realizados na cidade. “Rio Bonito é conhecida por ser uma cidade acolhedora e familiar, por isso, estamos cada vez mais empenhados para proporcionar momentos inesquecíveis para todas as faixas etárias, valorizando a cultura da nossa cidade”.  

O concerto, que foi uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, distribuiu pipoca e algodão doce para os presentes, segundo Marins.

“Tivemos pipoca e algodão doce distribuídos gratuitamente para o público, além disso, foi nítido o movimento dos pequenos comerciantes que aumentaram sua renda vendendo bebidas para o público. Gostaria de aproveitar para agradecer o apoio de sempre do nosso prefeito Marcos Abrahão, que a todo momento nos deu suporte. E também lembrar que esse evento foi em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa”.

Por Lívia Louzada

Foto: Divulgação

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O projeto foi desenvolvido por alunos da Escola Municipal Dr. Roberto Pereira dos Santos
às
Show faz parte da comemoração dos 452 anos da cidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias