Uma granada sem pino foi encontrada ontem pela manhã no encontro da Rua Ari Parreiras com a Travessa Trajano de Morais, no bairro do Vital Brasil, em Niterói. A polícia militar foi acionada e isolou a área. Posteriormente agentes do esquadrão antibombas da polícia civil estiveram no local para desarmar o artefato.
“Nossa! Uma loucura! Todo dia eu caminho por aqui! Poderia ter sido eu a encontrar essa granada. Provavelmente quem deixou isso aqui tinha uma má intenção. Aqui nessa área tem tido muitos moradores de rua também”, contou a moradora do bairro Regina Ângela Mendonça Eduardo, de 69 anos, aposentada.
Curiosos, os moradores tentavam entender o que se passava e se estava tudo bem diante da quantidade de viaturas e agentes.
“Eu nunca tinha visto uma coisa dessas! É no mínimo inusitado. Eu moro aqui perto e não sabia o que estava acontecendo”, disse, ainda tentando entender o que se passava, Ricardo Gomes, de 59 anos, engenheiro químico.
Por volta das 12h 20 a granada foi desativada pelos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A equipe saiu aplaudida pelos moradores.
Fonte e foto: Jornal A Tribuna