Estado e Rock In Rio lançam a campanha “TurisRock”  

às

O Governo do Estado e o Rock In Rio lançaram, nesta quarta-feira (15/5), a campanha “TurisRock”, que vai permitir que o público que virá para a cidade do Rio de Janeiro para o evento possa visitar outras cidades fluminenses com desconto na hospedagem. O governador Wilson Witzel, o presidente do festival, Roberto Medina, e o secretário de Turismo do Estado, Otavio Leite, assinaram o termo de cooperação técnica da parceria.

As pessoas que vierem para o Rock In Rio e desejarem viajar para uma das 12 regiões turísticas fluminenses terão um desconto de 30% válido nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A lista dos hotéis e pousadas estará disponível no hotsite da campanha, que entrará no ar no próximo dia 25 de maio.

– Estamos muito próximos ao empresariado. O secretário Otavio Leite tem trabalhado muito para que possamos trazer novidades e mais atrações para o Rio de Janeiro, de forma a aproveitar o turismo, principalmente da América do Norte, que a partir de agora não precisa mais do visto. Nossa meta é dobrar o número de turistas no Rio de Janeiro e chegar até cerca de 4 milhões até 2022, o que ainda seria pouco, pois há um potencial de receber 10 milhões de turistas anualmente. Devemos trabalhar para cada vez mais divulgar o nosso estado – disse Witzel.

De acordo com o secretário de Turismo, a iniciativa vai permitir que o turismo de todo o Estado do Rio seja beneficiado.

– Todos os 700 mil brasileiros e estrangeiros que adquiriram o ingresso para o Rock In Rio receberão informações sobre o “TurisRock”, e 75% do público é proveniente de outros estados. São pessoas que virão ao Rio de Janeiro e que terão a oportunidade de conhecer outras praças turísticas do estado. Vamos dizer a elas: o Rio tem muitas condições e ofertas à disposição – falou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Para Roberto Medina, a integração entre os entes públicos e a iniciativa privada é fundamental para alavancar o turismo no Rio de Janeiro.

– Turismo, imagem e charme são o nosso negócio. Estamos fazendo um programa integrado, unindo forças da iniciativa privada com o Governo do Estado e a prefeitura. É a hora de nos unirmos para fazer um trabalho mínimo, em que a segurança seja fundamental e que tenhamos um calendário de eventos para estado – comentou o presidente do Rock In Rio.

A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. O Rock In Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.

Veja também

O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
às
Além de nenhuma vitória, apenas um gol foi marcado pelos cariocas neste fim de semana.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias