Procon de Cabo Frio autua Correios por atrasos na entrega de encomendas

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O Procon de Cabo Frio autuou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos após receber uma denúncia formal de atraso na entrega de encomenda no município. De acordo com a reclamação, a empresa comunicou que a retirada do material deveria ser feita na Central de Distribuição Domiciliária (CDD), no bairro de São Cristóvão, embora a opção tenha sido receber a encomenda em casa.

Na tarde de ontem (15), uma equipe de cinco fiscais do Procon esteve no local para apurar a situação. No auto de constatação expedido pelo órgão de defesa do consumidor, foi dado um prazo de dez dias para que a empresa apresente as justificativas para o problema. Caso elas não sejam suficientes, os Correios estão passíveis de multa e outras sanções. O caso também foi encaminhado para o Ministério Público Federal.

Durante a vistoria, outros consumidores aproveitaram a presença da equipe para fazer reclamações sobre a qualidade do serviço prestado. “Nós estamos montando um processo administrativo contra eles. A ação é contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As pessoas acham que por ser uma empresa pública, não fazemos a fiscalização. Mas a legislação permite que isso seja feito tanto nas empresas públicas como nas privadas”, informou a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli.

As denúncias contra os Correios ou quaisquer outras empresas pelas quais o consumidor se sinta lesado podem ser formalizadas na sede do Procon, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

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