Estudantes da rede municipal de Tanguá são destaque do atletismo no JERJ

De acordo com a Prefeitura, os quatro fazem parte do programa Bolsa Atleta da cidade
às
foto destaque site (73)
Foto: Divulgação

No início deste mês, quatro estudantes da rede municipal de Tanguá foram destaque ao ganharem medalhas de ouro e prata, na modalidade de atletismo dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ). Os jovens Carlos Daniel Lucena, Jhenyffer Vitória Simplíco, Kerollyn Mendes e Ana Beatriz da Silva competiram com outros alunos de escolas públicas e particulares do Estado. De acordo com a Prefeitura, os quatro fazem parte do programa Bolsa Atleta da cidade. A etapa final da disputa aconteceu no bairro de São Domingos, em Niterói, entre os dias 2 e 3 de agosto.

Leia também: PM de Itaboraí prende dois homens acusados de tráfico de drogas, em Visconde

O aluno Carlos Daniel Ricardo Lucena ganhou a medalha de ouro na disputa de lançamento de dardo, alcançando 17,16m contra estudantes da região Sul-Fluminense do Rio de Janeiro.

Já na modalidade de salto em distância, disputada entre os alunos da região Serrana-Lagos, a estudante Jhenyffer Vitória Simplício ganhou a medalha de ouro, com a marca de 3,64m.

No pódio da corrida de 800 metros rasos, da região Serrana-Lagos, duas atletas de Tanguá ocuparam as primeiras colocações. Kerollyn Mendes Silva conquistou a medalha de ouro, com um tempo de 2, 43 minutos, enquanto Ana Beatriz da Silva faturou a prata, terminando com 3,42 minutos.

Na mesma categoria regional, Kerollyn também atingiu a primeira colocação na prova de 2.000 metros rasos, quando terminou a disputa com 8,14 minutos.

O secretário de Esporte e Lazer, Alex Picciani, afirmou que espera que os tanguaenses tenham orgulho das atletas.

“Espero que o município tenha muito orgulho dos resultados dessas atletas, que inspira que outros jovens a buscarem o esporte como ferramenta de transformação”.

Segundo a Prefeitura, através do Programa Bolsa Atleta, a gestão destina entre R$ 200 e R$ 1000 reais mensais, de acordo com o desempenho dos estudantes em competições oficiais.

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!

Veja também

A medida foi anunciada uma semana após o início do tarifaço de 50% imposto pelo governo dos Estados Unidos
às
Segundo a Prefeitura, o espaço é voltado para o atendimento de alunos com deficiência da rede municipal
às
Os policiais também apreenderam 157 invólucros de maconha e uma pistola
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias