Tanguá inaugura Estufa e Horta Comunitária no Pinhão

A estreia do espaço aconteceu durante o programa Agricultura Social, promovido em parceria com o Governo do Estado
às
foto destaque site (54)
Foto: Reprodução

A Estufa e Horta Comunitária de Tanguá foi inaugurada no último sábado (18), no bairro do Pinhão, em parceria com o Governo do Estado. Segundo a Prefeitura, o local vai servir como base para ações de capacitação, cultivo e distribuição de alimentos, com o intuito de beneficiar diretamente as famílias da cidade. A estreia do espaço aconteceu durante o programa Agricultura Social, que tem como objetivo fortalecer o cultivo familiar e sustentável, promovido com o Estado.  

Leia também: Morre o jornalista e diretor de A Tribuna, Jourdan Amóra

Além da inauguração da Estufa, o evento também contou com diversas tendas, onde serviços foram oferecidos aos tanguaenses, como agendamento de 2ª via de documentos (em parceria com o DETRAN), atendimentos com a Defensoria Pública, um espaço com serviços de saúde, beleza e estética e uma área voltada para as crianças com brinquedoteca e recreação. Durante o dia, os moradores e visitantes também puderam conferir uma feira agrícola, formada por produtores locais.

O prefeito Rodrigo Medeiros ressaltou a importância do espaço para a população.

“Essa estufa e essa horta não são apenas espaços de produção — são espaços de esperança, dignidade e oportunidades. Cada muda plantada representa o cuidado que temos com o nosso povo”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação/ SECOM Tanguá

Tanguá recebeu a 10ª edição do programa Agricultura Social, que já passou por diversos municípios fluminenses, unindo sustentabilidade e inclusão social. A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, reforçou a realização do projeto.

“Cada edição representa mais inclusão, renda e esperança. Em Tanguá, vemos a união do poder público e da comunidade em prol da autonomia das pessoas e da qualidade de vida”, disse a secretária.

O secretário estadual de Agricultura, Dr. Flávio Campos, também destacou o programa:

“O Programa Agricultura Social aproxima o campo da comunidade e transforma vidas. Chegar à 10ª edição mostra que estamos no caminho certo, levando oportunidades e dignidade a quem mais precisa. Tanguá agora faz parte desta história de sucesso”, afirmou Campos.

Foto: Divulgação/ SECOM Tanguá

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Vítima havia terminado o relacionamento com o homem há cerca de um mês.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias