Família procura Delmir Fernando, produtor rural desaparecido em Rio Bonito

às
delmizinho

O desaparecimento do produtor rural de Rio Bonito, Delmir Fernando Silva, de 64 anos, conhecido como Delmizinho, está entre os casos mais comentados na cidade nos últimos dias. Segundo a família, a última informação que sabem é que ele teria entrado em uma caminhonete no dia 3, após ser abordado por dois homens próximo a sua propriedade, localizada na Estrada do Buraco da Coruja (Praça B. Lopes), que dá acesso ao bairro Rio Seco e nunca mais foi visto. O caso foi registrado na 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito, onde o caso está sendo investigado.

Até o momento, o que a família conta é que ele saiu de casa, no Centro da cidade, por volta das 7h para cuidar do gado em sua propriedade, que adquiriu a cerca de quatro meses. Ele teria passado parte da manhã no local, segundo um vizinho do sítio e, por volta das 10h sumiu após entrar na caminhonete.

No dia seguinte ao desaparecimento, um dos filhos foi até o local e encontrou o carro do pai, um Fiat Pálio, estacionado na rua ao lado da propriedade dele. Um dos filhos de Delmir, Renato Silva, conta que o local onde o carro estava, é estranho, já que o pai nunca estacionava o carro na rua. “Meu pai não era de parar o carro em rua”.

Segundo uma das filhas de Delmir, Amanda Silva, “a rotina dele era acordar bem cedo, ia para o sítio, cuidava dos bichos, depois retornava em casa, tomava café da manhã com meus irmãos e minha cunhada, ia na escola Desembargador (Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho Rocha Junior), onde ele prestava serviço, e dali retornava ao sítio. Por volta das 7h (da noite) ele estava retornando para casa no Centro da cidade”.

Polícia

De acordo com o delegado titular da DP, Bruno Gilaberte, várias diligências foram feitas, mas ainda não há nenhuma linha de investigação conclusiva.

“Há várias possibilidades. Nenhuma conclusiva. Pode ser em razão de conflito agrário, pode ser uma retaliação em virtude de um acidente automobilístico envolvendo um boi do desaparecido. Estamos apurando”.

O delegado ainda informou que no último domingo (13), uma caminhonete foi encontrada no bairro Viçosa, com placa clonada que poderia ter ligação com o caso. Segundo ele, o veículo verdadeiro é de São Paulo.

“Foi encontrado um carro que pode ter ligação com o desaparecimento. Coletamos digitais nele. Ainda faremos uma perícia para ver se encontramos material biológico, mas não há ainda essa constatação”.

Busca por informações

Renato, que tem outros quatro irmãos, conta que já procuraram o pai em vários hospitais e até Instituto Médico Legal, mas não o encontraram. De acordo com ele, foi muito difícil passar o Dia dos Pais sem notícias.

“É uma agonia. A gente não sabe o que está acontecendo, se ele está bem, se está mal. Não desejo isso a ninguém, é muito ruim viver sem notícias, se alguém souber alguma coisa, pode entrar em contato com a polícia. Passar o Dia dos Pais sem notícias foi muito ruim”.

O mesmo apelo também é feito por outra irmã, Aline Silva. “Peço, se sabe de alguma coisa, ligue para o Disque Denúncia (21 2253-1177). Venho fazendo esse apelo desde o começo nas minhas redes sociais”, ressalta ela.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias