Filas em busca do auxílio emergencial em Rio Bonito

às

Na manhã desta segunda-feira (20), centenas de pessoas formaram fila na agência da Caixa Econômica Federal para obter informações sobre o auxílio emergencial do governo de R$ 600. Na Receita Federal, também houve aglomeração para regularizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Aglomeração que poderia ser evitada, pois, desde semana passada, a regularização do documento para solicitar o auxílio emergencial já não é mais necessária, de acordo com decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A ação foi tomada justamente por conta das filas que estavam sendo formadas nas agências da Receita Federal, contrariando a orientação do Ministério da Saúde de afastamento social.

Porém, devido a um impasse do governo federal, que recorreu da ação, as pessoas continuam indo até as agências da Receita Federal e da Caixa em busca de informações para o recebimento do auxílio. Nesta segunda-feira (20), 6.154.392 pessoas, entre beneficiários do Bolsa Família e inscritos no aplicativo e site da Caixa, vão receber o auxílio emergencial por meio da poupança digital. Até a última sexta-feira (17), mais de 16 milhões de pessoas já tinham recebido a primeira parcela do auxílio.

Veja também

Piloto morreu e outras sete pessoas foram socorridas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias