Fiscais da Prefeitura de Rio Bonito fecham estabelecimentos comerciais em toda cidade

às

Para garantir que o Decreto Municipal 321/2020, que estabelece o fechamento da maior parte do seguimento do comércio, fosse cumprido, fiscais de postura da Secretaria de Fazenda estiveram em mais de 100 estabelecimentos ontem (21). Quase todos os bairros, mesmo os que ficam localizados às margens da RJ-124, receberam a orientação de fechar as portas.

A ação precisou do apoio da Guarda Municipal, já que alguns comerciantes tiveram dificuldade de entender a necessidade de prevenção da medida, mas de acordo com a Secretaria de Fazenda, cerca de 60% dos donos de lojas, bares e afins, obedeceram às ordens.

O chefe da fiscalização, Marco Aurélio Alves, alerta que há possibilidade de fábricas, oficinas, serviços de autônomos e escritórios comerciais, também terem que fechar às portas, nos próximos dias. “Já estamos analisando essas atividades com o Executivo, pois também são fontes de aglomeração”.

A fiscalização se estenderá durante a semana, de acordo com a necessidade, e segundo Marco Aurélio, não há no Decreto, uma multa prevista para os que insistirem em abrir as portas, mas revela que o caso pode acabar na Delegacia. “Nosso objetivo não é punir, é fazer valer o Decreto, mas por determinação do documento, se alguém insistir em ficar aberto, faremos o encaminhamento a Delegacia para formalizar o Registro de Ocorrência”, explica.

Veja também

Provas foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. Mais de 4,3 milhões de pessoas estavam inscritas.
às
Acertar o nível de refrigeração envolve checar a quantidade de alimentos, conferir o clima e analisar os hábitos de uso do aparelho.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias