Funcionário de hospital em Niterói fazem greve

às

Funcionário da copa do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, estão em greve desde a última quarta-feira (29). Eles reivindicam o atraso no pagamento desde o mês de dezembro, as duas últimas parcelas referentes ao 13º, que foi dividido em quatro vezes e ainda há relatos de funcionários que não estão recebendo passagem. Com a baixa quantidade de funcionários, diversas cirurgias serão suspensas.

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES) disse, em nota, que as paralisações não procedem e que o repasse de valores referentes a dezembro para a OS Instituto Sócrates Guanaes foi realizado na última segunda-feira (27). Assim como a recarga do RioCard com as passagens do mês vigente.

“ É tudo mentira. Ainda estamos sem salário. A verba para pagamento do salário de janeiro é do ano anterior, e todo início de ano eles fazem isso, parcelam o décimo e atrasam o pagamento esperando entrar a verba do ano em exercício, porque não fazem reserva. A gente está tendo que pegar dinheiro emprestado no extremo sem dinheiro de passagem. Estamos passando dificuldades sem certeza de pagamento e se teremos emprego”, relata uma funcionária que não quis se identificar.

Cartazes espalhados pelo hospital informam que os funcionários estão organizando uma manifestação no sábado (1º), caso o pagamento não seja realizado até sexta-feira (31), a fim de reivindicar pelos seus direitos como trabalhadores.

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias