De acordo com a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), 450 garis iniciaram os trabalhos a partir das 2h30 em cerca de 23 quilômetros de faixa de areia das praias do Forte, Dunas, Foguete, Conchas, Peró, além do Espaço de Eventos de Tamoios e Ilha do Japonês, onde foi necessário o uso de uma embarcação para auxiliar na coleta do lixo.
Na Praia do Forte, segundo a Prefeitura, como o público estendeu a comemoração até o amanhecer, a operação acabou ficando mais demorada, tendo as equipes coletado o máximo de resíduos possível. A ação no local ocorreu até as 11h e foi retomada às 17h desta quarta (1º).
O trabalho foi executado com 12 retroescavadeiras, duas pás carregadeiras e 46 caminhões.
A coleta domiciliar também começou na madrugada, a partir das 2h e, no Centro, um caminhão-pipa lavou as ruas com água de reúso cedida pela Prolagos.
Cerca de 100 profissionais também fizeram a limpeza, a partir das 4h30, da área de eventos no segundo distrito, que também contou com shows e queima de fogos.
“Estamos empenhados em manter a cidade limpa, mas contamos com o auxílio da população, que deve respeitar os dias e horários da coleta de resíduos domiciliar, não fazer o descarte de restos de construção civil, móveis e inservíveis e, ao sair da praia, jogar o lixo nas lixeiras distribuídas por toda a orla”, orientou Dario Guagliardi, presidente da autarquia.
Fonte: G1