Gás lacrimogêneo e spray de pimenta atingem estudantes do Colégio Tiradentes, em BH

às

Cerca de 30 alunos do Colégio Tiradentes, que pertence à Polícia Militar de Minas Gerais, foram atingidos por gás lacrimogêneo e spray de pimenta, no Prado, bairro da Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (9). A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A polícia não informou de onde as substâncias foram liberadas.

Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros não sabiam como os estudantes haviam sido atingidos.

“Nós priorizamos o atendimento das vítimas e manutenção da segurança no local. Sobre os fatos, serão apurados posteriormente pelos órgãos competentes”, informou a corporação.

Os estudantes são atendidos por militares dos bombeiros, da Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas pessoas foram socorridas e encaminhadas para o hospital.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o Hospital João XXIII (HJXXIII) está recebendo as vítimas do incidente. Ainda não há o número total de pessoas admitidas na unidade por conta do ocorrido, mas, até o momento, ninguém deu entrada em estado grave.

O colégio fica ao lado da Escola de Formação de Soldados, onde nesta segunda-feira (8) uma granada explodiu nas mãos de um soldado durante um curso.

A reportagem do g1 Minas aguarda um posicionamento da Polícia Militar.

 

Crédito: g1

Veja também

No último jogo, o time ganhou por 8x0, contra o Vitória, que ficou marcado como o maior resultado da história do Brasileirão
às
Os médicos do programa trabalharão na cidade por quatro anos.
às
Segundo os agentes. a ação começou após a adolescente fazer uma denúncia contra o pai no Conselho Tutelar da cidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias