Geladeira solidária em Cabo Frio disponibiliza alimento para pessoas em necessidade

às

A solidariedade motivou um trio de amigos de Cabo Frio a lançarem uma iniciativa na cidade que tem ajudado pessoas em necessidade no município. O projeto da “geladeira solidária”, disponibiliza alimentos gratuitos na rua, teve início na última terça-feira (20) e já viralizou na internet.

Iniciativa repercutiu na internet na última semana (Foto: Divulgação)

O empresário Átila Motta e as amigas Isabela Marina e Rita de Cássia, que já realizavam doações na cidade, pensaram em uma forma de desenvolver um local fixo para as doações. Veio a ideia da geladeira, que fica em frente à ótica pela qual Átila é responsável. “Queríamos um lugar onde todos teriam acesso, os moradores de rua, os flanelinhas, um ponto onde todo mundo passa. Como tenho a ótica, colocamos a geladeira ali na frente. Um projeto louco que está dando super certo”, comemora o empresário.

Na porta da geladeira, há uma frase fixada que diz “Pegue o necessário, pense no próximo”. O eletrodoméstico funciona em horário comercial, no Centro da cidade. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, porém, é proibido colocar alimentos fora do prazo de validade, bebidas alcoólicas, ovo, garrafas de vidro, carne crua e embalagens abertas.

“Empresários da região e até gente que eu não conheço, voluntários que passam, deixam alguma coisa, até gente de carro para, deixa algo e vai embora”, conta o empresário que faz parte da iniciativa. Segundo ele, os alimentos da geladeira acabam rápido, em cerca de uma hora. “Tá dando muito certo, quando a gente vê uma pessoa passando necessidade e indo ali se alimentar, é gratificante. Eles pegam o seu alimento, vão embora e no dia seguinte voltam. Para a minha felicidade, as pessoas estão contribuindo, estão indo lá ajudar no projeto, é muito gratificante”, celebra Átila Motta, que garante, ainda, que tem a intenção de levar a geladeira para outros bairros.

A geladeira solidária está instalada na Rua Casemiro de Abreu, 219, no Centro de Cabo Frio.

Veja também

Iniciativa já homenageou 170 mulheres ao longo de uma década
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias