Na tarde da última quinta-feira (28), agentes da Guarda Civil Municipal de Tanguá, em parceria com a Polícia Militar, detiveram um homem armado, no Centro da cidade. De acordo com a GCM, a ação começou após receberem informações de moradores sobre uma suspeita de que o acusado estaria ameaçando uma mulher com arma de fogo. Durante a busca pelo suspeito, a denúncia foi confirmada e ele foi encaminhado para a 70ª DP (Tanguá), onde foi preso.
Leia também: Carro invade padaria e sete pessoas ficam feridas, em Barra Mansa
Segundo a GCM, moradores teriam se dirigido até a base da Guarda para comunicar a suspeita. Ao chegarem ao local indicado, no Centro da cidade, o acusado foi encontrado portando a arma. Ele foi rendido pelos guardas civis, que em seguida pediram apoio a uma equipe da Polícia Militar.
Durante a abordagem, a suspeita da ameaça foi confirmada e o armamento foi constatado como um revólver calibre 38, segundo a GCM. Ao ser informado de que seria conduzido à Delegacia, o suspeito tentou resistir, mas foi algemado para impedir a fuga. Ele e a mulher foram encaminhados para a 70ª DP (Tanguá).

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.