Vítima de um disparo no rosto durante um arrastão na Niterói-Manilha (BR-101) na noite da última quarta-feira (24), na altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo, o designer de interiores Ananias de Oliveira Coelho teve o olho esquerdo removido, após passar por duas cirurgias. Ananias, de 58 anos, dirigia uma Hillux, acompanhado da esposa, da filha e do neto de apenas cinco anos. Ele retornava do Rio de Janeiro e seguia para Santo Antônio de Pádua, no noroeste do estado.
O estado de saúde dele é estável. Ananias está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, para onde foi levado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a direção do hospital, ele está consciente e lúcido, e não corre risco de morte. Porém, ainda deve passar por outras intervenções cirúrgicas para a reconstrução do rosto, o que deve ser feito posteriormente, já que, segundo os médicos, seu rosto está muito inchado devido ao trauma. A esposa da vítima relatou que o rosto do marido ficou “esfacelado”. “Estou em choque, nunca pensei que isso fosse tão real quando aconteceu com a gente”, relatou.
O crime ocorreu por volta das 18h na altura do km 312, no bairro gonçalense de Boa Vista, na pista sentido Norte. A Hillux onde Ananias estava com a família foi bloqueada por criminosos em um Gol vermelho, que desceram armados e dispararam contra a parte frontal do veículo da vítima quando ele tentou fugir do cerco. De acordo com a PRF, ao menos cinco disparos atingiram o carro de Ananias. Os criminosos fugiram sem levar nada.
O caso foi registrado na 73ª DP de Neves, também em São Gonçalo, que investiga o crime e tenta identificar os suspeitos envolvidos.