Fundação Municipal Casimiro de Abreu inicia implantação de hortas comunitárias

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
cs
Foto: Divulgação

Com os adolescentes chegaram as enxadas, os ancinhos e o carrinho de mão. Em seguida, vêm as sementes e os regadores e daqui a poucas semanas, um pequeno campo verdejante surgirá no Bairro Industrial. A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro de Abreu (FMCA).

“Acreditamos que até a próxima sexta-feira (24/05) terminamos esse trabalho e já na próxima semana começaremos a plantar alface, rúcula, quiabo, inhame, chicória, couve, brócolis”, explicou Lidiane Lima, engenheira agrônoma da FMCA.

Toda a produção será revertida para a comunidade, que poderá usufruir gratuitamente das hortaliças. O excedente da produção, no entanto, será remetido para instituições sociais do município.

Ano passado, a FMCA implantou dez hortas comunitárias em todo o Município.

Veja também: ‘Geleira do Juízo Final’ corre mais risco de derretimento e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias