A Prefeitura de Iguaba Grande divulgou ontem (31) que notificou o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. O caso ainda não entrou na lista da Secretaria de Estado de Saúde. O caso confirmado não estava entre os casos suspeitos na cidade e foi confirmado por vínculo epidemiológico.
Segundo a Prefeitura, a paciente é uma mulher de 36 anos, moradora de Iguaba mas que encontra-se em isolamento domiciliar em Rio das Ostras, na casa de familiares. Segundo a secretaria municipal de Saúde, a confirmação da doença foi após o resultado positivo da mãe da paciente, que mora em Itaboraí e teve contato com a filha em uma visita em Rio das Ostras. A mãe da paciente tem 70 anos e está internada no Rio de Janeiro.
No dia 30, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. Segundo o município, o paciente é um homem de 57 anos, profissional da área de saúde, que apresenta quadro de saúde estável e se encontra em isolamento domiciliar. A Vigilância em Saúde do município faz o acompanhamento frequente do quadro do paciente.
A Prefeitura explica ainda que todos os familiares que residem com ele também se encontram isolados.