Imagem de menina trocando máscara por comida viraliza no Rio e gera onda de solidariedade

às

Uma foto viralizada na internet gerou uma onda de doação para uma das milhares de famílias que perderam suas rendas devido à pandemia do novo coronavírus.

A imagem mostra uma criança em um sinal de trânsito – no cruzamento da Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio – com a uma frase escrita no cartaz de papelão: “Troco uma máscara por um alimento”.

Quem segura a mensagem é uma menina de 9 anos. A mãe, sempre ao lado, tem outros três filhos.

Nesta quarta (13), as duas acordaram às 6h30, saíram de Antares, comunidade da Zona Oeste do Rio, e foram para o sinal.

“No primeiro dia, fiquei envergonhada. Fiquei com medo da reação das pessoas de querer me criticar”, conta a mãe.

O pedido é o que mais falta na casa de muita gente, alimento. Mas quem quiser comprar a máscara, cada uma custa R$ 5 e é fabricada por uma outra moradora de Antares.

A mãe trabalhava como vendedora de picolé e diarista até a pandemia, quando ficou sem serviço. Ela passou a vender doces no sinal e, para a surpresa dela, a filha fez pedido para acompanhar a mãe na batalha diária.

Solidariedade

No sinal, mãe e filha encontraram mais gente nesta situação. O Anderson perdeu o emprego como encarregado de obra e faz o que pode para pagar a pensão do filho.

“Trabalhava em obra em Niterói, fui dispensado. Muita gente nessa situação. Não tem como ficar parado. A gente tem q achar uma solução”, diz Anderson.

Durante toda a manhã, pessoas paravam no sinal para levar doações, depois de uma foto dela parar nas redes sociais. “Sem explicação para tudo isso que está acontecendo. Agradeço a Deus e às pessoas que estão colaborando, ajudando”, diz Silvana.

Fonte: G1

Veja também

Estrutura da festa de aniversário da cidade já começou a ser montada e deve terminar no dia 7
às
A previsão de pagamento da segunda parcela é para o próximo mês.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias