Inscrições para Conselheiro Tutelar de Rio Bonito vão até a próxima sexta-feira

às

Os interessados em concorrer às vagas para o Conselho Tutelar de Rio Bonito podem fazer as inscrições até a próxima sexta-feira, dia 7 de junho, na sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Rua Desembargador Itabaiana, n.º 95, no Centro, das 9h ao meio-dia. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve ler atentamente o Edital disponível no site da Prefeitura Municipal.

O candidato deve preencher os seguintes requisitos: ter idoneidade moral; ser maior de 21 anos; residir em Rio Bonito há pelo menos dois anos; estar em gozo de seus direitos civis e políticos; ter ensino médio completo; ser aprovado no exame de aferição de conhecimentos específicos acerca da Lei 8.069 de 13 de julho de 1990 (ECA), e ter experiência de, no mínimo, dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e adolescente.

Além disso, no momento da inscrição da candidatura, deve apresentar as cópias do documento de identidade, Título de Eleitor, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3X4 e Certidão Negativa de distribuição de feitos criminais expedido pela Comarca de, no mínimo, cinco anos, comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de Curso Superior, entre outros documentos.

O processo de escolha dos membros consiste em eleição pelo voto facultativo e secreto de eleitores com domicílio eleitoral no município de Rio Bonito. A eleição está marcada para o dia 06 de outubro, das 9h às 17h, sendo que os locais de votação serão divulgados no dia 06 de julho. O resultado final será publicado dia 10 de outubro. Vale lembrar que os conselheiros tutelares são eleitos e recebem aproximadamente dois salários mínimos para atuarem em regime de plantão, perfazendo 40 horas semanais.

Veja também

Iniciativa, apresentada pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, ainda precisa da sanção do governador
às
O objetivo da iniciativa é o fortalecimento da saúde mental e tentar evitar possíveis efeitos traumáticos após a Operação Contenção.
às
O projeto foi desenvolvido por alunos da Escola Municipal Dr. Roberto Pereira dos Santos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias