Itaboraí faz ação para auxiliar no combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

às

A Praça Alarico Antunes, conhecida como Praça das Casas Bahia, em Itaboraí, recebeu na manhã da última sexta-feira (28) uma grande mobilização em menção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de discutir o assunto e explicar alguns sinais que podem ajudar a identificar se a criança sofre ou sofreu abuso sexual.

Um “apitaço” iniciou a ação. Na oportunidade as equipes distribuíram panfletos explicativos, conversaram com a população sobre como identificar possíveis casos de abuso sexual e orientaram sobre como denunciar. Para fazer denúncias sobre casos é necessário entrar em contato pelo telefone com o Disque 100 ou com o Conselho Tutelar da cidade.

A iniciativa da ação foi da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Trabalho “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, coordenado pelo Programa de Atenção Integral à saúde da criança e do adolescente (PAISCA), e composto por representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social; Educação, Cultura e Turismo; Esporte e Lazer, além de parceria com o Projeto Tecendo Redes.

“É muito importante ver mobilizações como essa para chamar atenção ao problema que acontece e que muitas vezes nem percebemos, infelizmente. Gostei de ter conversado com as assistentes sociais e irei repassar as informações que aprendi hoje porque são bem valiosas”, comentou a moradora de Nancilândia, Beatriz Rosa, de 39 anos.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias