Na última quarta-feira (20), a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) divulgou o início de uma série de obras com o objetivo de revitalizar o distrito de Itaipuaçu. Um canteiro foi instalado na Rua 120, no Jardim Atlântico Leste, onde vai começar o processo de pavimentação, que vai se estender por 8 km, entre as ruas 119 e 129, incluindo as transversais. Ainda segundo a empresa pública da cidade, o serviço de drenagem também será iniciado na região.
Leia também: Corpo de bebê é encontrado dentro de sacola plástica em São João de Meriti
Esta é a primeira fase do projeto de transformação do distrito. Segundo a autarquia, o plano também prevê mudanças no Jardim Atlântico Central, Morada das Águias e Chácaras de Inoã, na região do Parque Vera Cruz.
Através das redes sociais, alguns moradores de Itaipuaçu demonstraram satisfação com o anúncio da revitalização.
“Melhorias que os moradores tanto esperavam!” e “Essa obra era esperada há muitos anos, vamos que vamos!” foram alguns dos comentários.

O prefeito da cidade, Washington Quaquá, destacou a intenção de estimular o potencial turístico do distrito.
“Itaipuaçu tem um enorme potencial para se tornar um polo turístico, e estamos trabalhando para isso com muito planejamento. Nesta primeira etapa, no Jardim Atlântico Leste, estamos realizando 8 km de urbanização completa, incluindo pavimentação, drenagem e melhorias no acesso. Além disso, outras cinco áreas do bairro também vão receber obras importantes. Isso é apenas o começo”, afirmou o prefeito.
Para o presidente da Somar, Paulo Guilherme Lopes de Araújo, a expectativa é que as obras atendam melhor a população.
“As expectativas são as melhores! Com esse conjunto de obras, queremos resolver os problemas de alagamento e poeira na cidade, para que a população seja assistida da melhor maneira”, disse o presidente da autarquia.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.