Lona na Lua apresenta peça ‘Don Quixote’ na Bienal Internacional do Livro

às
Screenshot_3

O Lona na Lua vai marcar presença mais uma vez na Bienal Internacional do Livro. O evento, que nesta edição celebra 40 anos, acontece no Rio de Janeiro vai até o dia 10 de setembro. Esse ano os atores formados pelo projeto vão encenar a peça teatral ‘Don Quixote’ na próxima sexta-feira (8). Serão quatro sessões no espaço infantil, às 11h, 13h, 15h e às 17h.

A adaptação e direção do espetáculo é do fundador e diretor do projeto, Zeca Novais, que atualmente atende cerca de 700 alunos nas unidades de Rio Bonito e Tanguá.

A produção é de Zaira Miranda e Jéssica Vieira, e o figurino de Clebio Holanda. Já o elenco é formado por Dérik Nunes, Gabriele Rangel, Pedro Trindade, Wallace Silva e Weslley Gregório. Além de formados pelo projeto, os atores contribuem com profissionais atuantes no Lona na Lua.

A última vez que o Lona participou da Bienal foi em 2018 encenando “Os mistérios da floresta”. Em 2021, com público reduzido por conta da pandemia, dois alunos do projeto também foram convidados a participar gravando vídeos com Maurício de Souza e Ana Maria Machado.

“Mais uma vez poder levar a nossa arte, a arte do interior do estado do Rio de Janeiro para um grande centro, para o maior evento literário do país, enche o coração desse diretor de felicidade e é um sinal de que nós estamos no caminho certo. E mais do que um espaço de arte, educação e cidadania, esse convite mostra que o Lona na Lua é um projeto que também há excelência artistica. Então é motivo de orgulho saber que jovens formados pelo projeto alcançam essa excelência e chamam atenção do maior evento literário do país”, comentou o diretor Zeca Novais.

Pelo quarto ano o Lona na Lua está recebendo o apoio do Criança Esperança, que desta vez serão contemplados com a doação de uma biblioteca itinerante.

Nos próximos dias o projeto também irá lançar o audiolivro “Lona dos Sonhos: as histórias do Lona na Lua”, de Rafael Cal. A obra lançada em 2016 vai receber a adaptação audível, dos próprios alunos e professores do projeto, após ser aprovada no edital ‘Literatura Resiste’, do governo do Estado.

 

Fonte: Portal g1

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias