Lona na Lua apresenta peça ‘Don Quixote’ na Bienal Internacional do Livro

às
Screenshot_3

O Lona na Lua vai marcar presença mais uma vez na Bienal Internacional do Livro. O evento, que nesta edição celebra 40 anos, acontece no Rio de Janeiro vai até o dia 10 de setembro. Esse ano os atores formados pelo projeto vão encenar a peça teatral ‘Don Quixote’ na próxima sexta-feira (8). Serão quatro sessões no espaço infantil, às 11h, 13h, 15h e às 17h.

A adaptação e direção do espetáculo é do fundador e diretor do projeto, Zeca Novais, que atualmente atende cerca de 700 alunos nas unidades de Rio Bonito e Tanguá.

A produção é de Zaira Miranda e Jéssica Vieira, e o figurino de Clebio Holanda. Já o elenco é formado por Dérik Nunes, Gabriele Rangel, Pedro Trindade, Wallace Silva e Weslley Gregório. Além de formados pelo projeto, os atores contribuem com profissionais atuantes no Lona na Lua.

A última vez que o Lona participou da Bienal foi em 2018 encenando “Os mistérios da floresta”. Em 2021, com público reduzido por conta da pandemia, dois alunos do projeto também foram convidados a participar gravando vídeos com Maurício de Souza e Ana Maria Machado.

“Mais uma vez poder levar a nossa arte, a arte do interior do estado do Rio de Janeiro para um grande centro, para o maior evento literário do país, enche o coração desse diretor de felicidade e é um sinal de que nós estamos no caminho certo. E mais do que um espaço de arte, educação e cidadania, esse convite mostra que o Lona na Lua é um projeto que também há excelência artistica. Então é motivo de orgulho saber que jovens formados pelo projeto alcançam essa excelência e chamam atenção do maior evento literário do país”, comentou o diretor Zeca Novais.

Pelo quarto ano o Lona na Lua está recebendo o apoio do Criança Esperança, que desta vez serão contemplados com a doação de uma biblioteca itinerante.

Nos próximos dias o projeto também irá lançar o audiolivro “Lona dos Sonhos: as histórias do Lona na Lua”, de Rafael Cal. A obra lançada em 2016 vai receber a adaptação audível, dos próprios alunos e professores do projeto, após ser aprovada no edital ‘Literatura Resiste’, do governo do Estado.

 

Fonte: Portal g1

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias