Lona na Lua recebe a visita da secretária de Cultura do Estado

às

No último dia 9, o projeto social Lona na Lua viveu mais um dia histórico. Pela primeira vez, a secretária estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros, visitou as sedes de Rio Bonito e Tanguá. Acompanhada do deputado federal, Aureo Ribeiro, ela assistiu, em Rio Bonito, a uma adaptação da peça ‘O Auto da Compadecida”, – obra de Ariano Suassuna – encenada pelos alunos do projeto.

Em entrevista à reportagem, a secretária contou que já conhecia o projeto através do fundador e diretor do Lona, Zeca Novais, mas que pela primeira vez teve a oportunidade de visitar as instalações das sedes dos dois municípios, conhecer os alunos e assistir uma peça em Rio Bonito.

“Hoje eu vim pessoalmente conhecer a Lona. Hoje eu consegui estar aqui participando das atividades, assistindo o espetáculo, vendo os meninos representando e atuando. Parabéns Zeca, muito importante o trabalho que você faz aqui na cidade. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa está muito feliz. Temos certeza que o trabalho que vem sendo realizado continuará sendo transformador porque onde a cultura chega ela transforma, e o palco e a representação de hoje, mostrou isso”, disse Danielle.

Já Zeca Novais disse não só acompanhar e admirar o trabalho que a secretária vem desenvolvendo à frente da pasta.

“Pra gente é uma honra, uma alegria, um orgulho muito grande. Eu só acredito na arte como ferramenta de transformação de inclusão social e entender e receber esse olhar sensível da secretária de estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, esse olhar para os quatro cantos do estado do Rio de Janeiro, é uma honra. Receber a secretária aqui, acho que fecha com chave de ouro esse carinho e reciprocidade, o respeito que o Lona na Lua tem pela gestão dela, e a gestão veio a aqui e visitou a nossa casa, então pra gente é um orgulho imenso”, disse, emocionado o fundador do projeto.

 

Apoio

Além da secretária, o deputado federal, Aureo Ribeiro, também conheceu o trabalho que o Lona na Lua realiza e disse que dará apoio ao projeto social.

“Muito feliz de conhecer esse equipamento de transformação social. É um projeto pensado e estruturado e que mostra que quando se tem vontade, dá pra fazer, dá pra realizar. A gente veio aqui pra dar todo apoio necessário para demonstrar que a arte tem que estar em acesso a todos. A arte é um direito de todos, a cultura é um direito de todos”, disse o deputado que foi um dos autores da Lei Aldir Blanc, em Brasília, que promoveu auxílio financeiro para artistas de todo Brasil.

A visita contou com presença de autoridades dos dois municípios, incluindo os prefeitos de Rio Bonito e Tanguá, Leandro Peixe e Rodrigo Medeiros, respectivamente; a presidente da Câmara de Tanguá, Aline Pereira, e os secretários municipais de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz, e de Educação de Tanguá, Luciano Lúcio.

Divulgação

No mesmo dia da visita da secretária, o Lona na Lua de Tanguá foi tema de uma reportagem do jornalista Fábio Júdice, para o RJTV 1ª edição, da Rede Globo. Alunos do Lona mostraram as aulas que fazem no projeto e deram entrevista à emissora.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias