Maricá assina termo de cooperação para o programa 190 Integrado

Iniciativa permitirá compartilhar imagens de câmeras de segurança e alertas de sensores presentes em locais públicos da cidade com a PM do Rio
às
Foto Evelen Gouvêa 1
Foto: Evelen Gouvêa

O Prefeito de Maricá, assina na manhã desta quinta-feira (04/01) o termo de cooperação para o programa 190 Integrado.

Maricá assina termo de cooperação para o programa 190 Integrado
Maricá assina termo de cooperação para o programa 190 Integrado – Foto: Evelen Gouvêa

Veja também: Nova prova para o concurso da PM do Rio será em abril nos siga em nossas Redes Sociais.

Esse termo de cooperação permitirá que a cidade compartilhe imagens e bancos de dados do Centro de Operações de Maricá (Comar) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O acordo vai possibilitar, entre outras ações, a identificação facial e de placas de carros clonadas ou roubadas. A reunião aconteceu no Quartel General da PM, no Centro da capital.

“Queremos levar mais segurança ao nosso município. Com isso, a integração entre Maricá e o Estado é fundamental para prestar um serviço de qualidade para a população. A medida trará mais segurança para os nossos munícipes, o que resultará em muito mais tranquilidade para os maricaenses e visitantes”, disse o Prefeito Fabiano Horta que assinou o documento ao lado do secretário estadual da PM, Luiz Henrique Marinho Pires.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop), Julio Cesar Veras Vieira, destacou os benefícios da parceria. “A integração com as forças de segurança pública sempre foi um dos objetivos principais do prefeito Fabiano Horta e da Secretaria de Ordem Pública. A troca de informações, de tecnologia, de imagens e bancos de dados com a secretaria do Estado de Polícia Militar, através do 190 integrado, vai reforçar e melhorar a questão da identificação de placas e veículos com registro de roubo e furto e possibilidade de veículos clonados em nosso município e nós vamos avançar na questão do reconhecimento facial, que foi um trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na capital, já iniciado com êxito, que nós queremos trabalhar em Maricá”, comentou.

190 integrado

O programa foi lançado pelo governo do estado no ano passado, e já conta com mais de 900 dispositivos, entre câmeras e sensores, transmitindo imagens e alarmes em tempo real para o Serviço de Atendimento Emergencial 190 da PM do Rio de Janeiro

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias