Maricá e Pimpolhos da Grande Rio desenvolvem indústria do carnaval na cidade

às
Screenshot_5

A Prefeitura Municipal de Maricá, em parceria com os Pimpolhos da Grande Rio, está promovendo ações educacionais para a inclusão e formação de mão de obra especializada na indústria do Carnaval. No carnaval deste ano, mais de 100 jovens pimpolhos de Maricá tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o carnaval da Marquês de Sapucaí através de atividades culturais e integração gratuita. A escola de samba mirim teve seu samba enredo inspirado no livro infantil “O Pequeno Príncipe Preto” de Rodrigo França. O projeto tem como objetivo gerar mercado de trabalho no carnaval através da educação e cultura.

A Prefeitura de Maricá apresentou dois projetos de capacitação do setor carnavalesco em parceria com a escola de samba Pimpolhos da Grande Rio e o Bloco Ilê Aiyê, oferecendo 525 oportunidades em cursos e oficinas para crianças, jovens e adultos. A iniciativa visa a inclusão social, fomento da cultura e empreendedorismo. O evento contou com apresentações de dança afro, percussão e samba. Os projetos oferecem capacitação técnica em fantasias, adereços, percussão, entre outros, com o objetivo de desenvolver a indústria do carnaval na cidade e deixar um legado para a população local.

As aulas iniciam no dia 03/04 na quadra da união de Maricá.

A Incubadora de Inovação Social em Cultura firmou parceria com a Pimpolhos da Grande Rio e o Ilê Aiyê para oferecer cursos e oficinas relacionados ao Carnaval e à transformação social. A Pimpolhos da Grande Rio, uma Escola de Samba Mirim, realizará encontros, palestras e atividades culturais para capacitação e fortalecimento do Carnaval em Maricá. Já o Ilê Aiyê, uma Associação Cultural de Salvador, desenvolverá projetos pedagógicos de música, dança, ilustração e vestuário para enriquecer a cultura e valorizar a cultura afro-brasileira na região.

 

 

Crédito: gazeta24horasrio.com.br

Veja também

Criminosos e advogados tiveram acesso à senha do funcionário do Ministério Público para acessar processos judiciais que envolviam a facção.
às
Programação marcou primeiro dia, começando com oficina de maculelê com alunos da rede municipal
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias