Maricá: Matrícula para o Passaporte Universitário começa nesta terça (12)

às

Começa nesta terça-feira (12) a matrícula para os novos alunos do programa Passaporte Universitário, as inscrições acontecem até o dia 31. Para aqueles estudantes que irão renovar a matrícula, o prazo se estende até o dia 28 de fevereiro e deve ser feita na universidade que estão inscritos.

Para a subsecretária de Políticas Educacionais do Programa Passaporte Universitário, Denize Cardim, é importante que os alunos fiquem atentos as datas de efetivação das matrículas e rematrículas.

“Os contemplados que já estão cursando de forma regular, deverão proceder com a rematrícula na sua própria Universidade, já os contemplados que solicitaram Postergação da matrícula por conta da Pandemia do Covid, e iniciarão neste período, deverão estar atentos a data de matrículas, bem como a escolha de Universidades que já realizaram a pré matrícula e curso”, ressaltou.

Em relação a cancelamento, trancamento, destrancamento, mudança de curso e turno, os alunos devem acessar o site do programa com o login e senha e acessarem a parte de requerimento do portal para concluir a operação. Esse tipo de movimentação estará disponível entre os dias 15/01 e 28/02.

Nos casos de transferências, somente os alunos que concluíram o 1º período poderão realizar, que sejam de cursos afins e na mesma Universidade, conforme a legislação em vigor.

O Programa teve início no dia 17/12/2018 com a criação da Lei 2841/18 e até o momento, 5240 estudantes foram contemplados.

Para maiores esclarecimentos estamos à disposição, o aluno pode ir até a Sede do Programa, na Avenida Francisco Sabino da Costa, 907 – Centro – no prédio da Sanemar. Telefones: (21) 2637-2055 – Ramal: 917 e (21) 97614-0725.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias