As seleções brasileiras de handebol de praia feminino e masculino farão amistosos contra seleções da Argentina e Estados Unidos, neste fim de semana, na arena do Maricá Capital do Handebol de praia, na altura da Rua 13, na Praia da Barra. Os jogos, que tem entrada gratuita, acontecem na sexta-feira (16/09), sábado (17/09) e domingo (18/09), e finalizam a série de eventos da modalidade esportiva realizada este mês na cidade. O evento é promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria de Esporte e Lazer.
“Promovemos durante todo mês de setembro este evento que foi um sucesso para o desenvolvimento de Maricá e movimentou as áreas de turismo, gastronomia, educação, esporte e lazer da cidade. Crianças, jovens e adultos puderam conhecer a modalidade esportiva e alunos e professores da rede pública tiveram a oportunidade de aprender a modalidade dentro da arena com grandes nomes da seleção. Isso e fantástico”, celebra o presidente da Codemar, Olavo Noleto.
Convocado pela primeira vez para a seleção principal, o pivô Luiz Guilherme Gouveia, conhecido como Acerola, é um dos mais motivados para realizar as partidas.
“Uma sensação inenarrável estar aqui e ainda mais com essa estrutura maravilhosa que a Prefeitura de Maricá está nos proporcionando. Só tenho que agradecer a todos. O meu sentimento como atleta é um sonho representar o nosso país. Vou dar o meu melhor. Vai ser um show para mim e para o adversário também”, afirmou Luiz Guilherme.
Para a atleta brasileira Nathalie Sena, que já foi eleita a melhor jogadora de handebol de areia do mundo, espera que o amistoso seja de grande festa com arquibancada lotada.
“Não viemos aqui para perder, precisamos dessa vitória. Vamos fazer o nosso melhor para ganhar. A estrutura do evento está linda e queremos fechar essa festa com chave de ouro e a vitória para o Brasil”, celebra.
Serviço:
Desafio Internacional – Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia
Praia da Barra, na altura da Rua 13
Acesso livre para todas as idades
Sexta (16/09)
18h – Brasil x Argentina (feminino) e Brasil x Estados Unidos (masculino)
Sábado (17/09)
18h – Brasil x Argentina (feminino) e Brasil x Estados Unidos (masculino)
Domingo (18/09)
11h – Brasil x EUA (masculino) e Brasil x Argentina (feminino)