Estação de tratamento de esgoto começa a ser construída no ‘Che Guevara’

às

Após a conclusão da parte física dos blocos, as obras da área externa do futuro Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, continuam em ritmo forte. A autarquia Serviços e Obras de Maricá (Somar) iniciou a construção na lateral da unidade de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para 250 m³, o suficiente para atender a demanda do hospital. A estrutura tem aproximadamente 19 metros de extensão, 8 metros de comprimento e 6,50 metros de profundidade. O prazo para sua conclusão é de 60 dias.

“A construção da ETE no Hospital Che Guevara é mais uma etapa do processo de implantação dessa unidade, como foi a construção da Casa de Força e demais equipamentos auxiliares. Isso mostra que trabalhamos com um cronograma que está sendo cumprido. A ETE é fundamental para a sustentabilidade do projeto e temos certeza que tornará a operação no Che ainda mais eficiente e dinâmica dentro das exigências de um hospital de urgência e emergência desse porte”, declarou a secretaria de Saúde, Simone Costa.

Além da ETE, os muros de contenção já começaram a ser erguidos na lateral no terreno, e na área dos fundos serão colocadas cercas de proteção. Terminada a obra da ETE, a equipe dará continuidade às intervenções que faltam concluir na parte externa, como a instalação de cabos de energia elétrica. Já internamente, estão sendo testados os equipamentos de ar condicionado e a tubulação de gases medicinais.

O hospital é formado por três blocos, onde no A estão localizados os consultórios médicos e a recepção; no B estão o centro cirúrgico e as UTIs, e no C funcionará a área de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI.

O investimento é realizado com recursos próprios da Prefeitura, de aproximadamente R$ 40 milhões (considerando as obras civis) e contará com 138 leitos para internação, além de duas CTIs, 19 enfermarias (com três leitos cada), distribuídas pelos três blocos, seis salas de observação para adultos e mais três alas de observação para pediatria.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias