Na última terça-feira (23), o Serviço de Obras de Maricá (Somar) anunciou a retomada da obra do Mirante do Caju. O espaço, que possui uma vista para a região central da cidade e a Lagoa do Boqueirão, será renomeado de Mirante das Utopias, como já havia sido revelado pelo prefeito, Washington Quaquá, em julho deste ano. De acordo com o Somar, o intuito é promover mais um ponto de cultura e turismo para o município.
Leia também: Em Minas Gerais, atletas de Rio Bonito conquistam pódio de fisiculturismo
Além do fator turístico, a expectativa é que a obra aumente as oportunidades de emprego, tanto diretos, quanto indiretos, fomentando a economia da cidade.
Em julho, quando anunciou a mudança do nome do ponto turístico, Quaquá destacou os atrativos que o Mirante deve proporcionar.
“Além do espetáculo da natureza, o espaço vai respirar cultura — com peças de teatro, shows, recitais, concertos — e contar com toda uma estrutura para o público: café, restaurante, wine bar e tudo o que o povo da cidade e os nossos turistas merecem. Tudo isso com uma vista 360° da Cidade das Utopias e do Niemeyer”, afirmou o prefeito.

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!