O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) interditou na manhã desta segunda-feira (10) uma clínica de idosos e de reabilitação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O dono do Centro de Tratamento Ribeiro, Edmilson Messias Ribeiro Júnior, foi preso por maus-tratos e cárcere privado e levado para a 52ª DP (Nova Iguaçu).
Pelo menos 100 pessoas foram resgatadas do espaço, no bairro Grão-Pará. Muitas estavam debilitadas e contaram que eram impedidas de sair.
O g1 apurou que a instituição vinha há anos se esquivando da Justiça, mesmo com uma ordem de fechamento em aberto, e mudava de nome a fim de continuar aberta.
O advogado de Edimilson, Leonardo Mazzutti, afirmou que não havia proibição ou interdição do local, que os pacientes eram divididos por sexo, faixa etária e enfermidade. Disse também que “será realizada perícia de local para verificar se a denúncia de que crimes foram praticados no local tem fundamento” e que “quando a defesa tiver acesso total a investigação, será possível tecer maiores comentários”.
Crédito: g1.globo.com