MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a fiscais de Casimiro de Abreu

às

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (23) para coibir uma organização criminosa voltada para a cobrança de propina de empresários em Casimiro de Abreu.

Segundo o Ministério Público, a operação tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a fiscais municipais e a uma contadora investigados pelo órgão por envolvimento na organização.

De acordo com o MP, os fiscais investigados utilizavam-se do acesso aos dados do Simples Nacional para a cobrança irregular de tributos municipais e posterior extorsão dos comerciantes.

O órgão informou que documentos e comprovantes que confirmam as suspeitas de cobrança de propina por parte dos fiscais através da intermediação de uma contadora já identificada também foram obtidos.

Ainda de acordo com o MP, além dos endereços residenciais dos fiscais e da contadora, são cumpridos mandados de busca no escritório de contabilidade e no departamento de ISS da cidade.

A operação é realizada por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

Fonte: G1

Veja também

A cena chama atenção pela ausência de qualquer impacto visível
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias