MPRJ e Polícia Civil fazem operação contra quadrilhas que atuam no tráfico e na milícia em Maricá

às

Uma operação realizada nesta quinta-feira (11) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, busca cumprir 20 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão contra três quadrilhas que atuam em localidades da cidade com atividades de tráfico e milícia.

Até as 9h desta quinta, oito pessoas já tinham sido presas e encaminhadas para a delegacia. Quatro dos presos foram por mandados de prisão e outros quatro por prisão em flagrante.

De acordo com o delegado de Maricá, Julio Cesar Mulatinho, cerca de 100 pessoas foram detidas durante a operação e ainda serão encaminhadas à delegacia.

A operação é realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil.

 Além de armas, a polícia apreendeu também uma grande quantidade de drogas, que ainda está sendo contabilizada. As diligências ocorrem nas comunidades Risca Faca, Favela da Linha e no Minha Casa Minha Vida de Inoã.

A investigação do MPRJ aponta que a narcomilícia é responsável por tráfico de drogas, furto de energia elétrica, sinal de TV, comércio de gás em botijão e por impedir as empresas concessionárias de serviço público de acessarem as regiões. A investigação também apurou que o grupo efetua diversos roubos na cidade de Maricá, especialmente na Rodovia RJ-106, que corta a cidade.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Maricá, atendendo à representação da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá) e ao requerimento do GAECO/MPRJ.

O delegado Julio Cesar Mulatinho disse que as quadrilhas estão sendo investigadas há cerca de um ano e que, durante a operação, criminosos fugiram e atiraram contra a polícia.

“No final do ano, após levantar todos os locais e pessoas [envolvidas nos crime], a Polícia Civil, juntamente com o Ministério Público, expediu prisões e mandados de busca e apreensão para esses locais. Hoje, programamos essa operação que envolve toda a Polícia Civil de Niterói até Cabo Frio tendo sido empenhados 27 viaturas e 81 homens. Teve um tiroteio na fuga dos elementos, porque eles fogem dando tiro, mas não teve confronto”, disse o delegado.

O promotor de Justiça Sérgio Pereira também falou sobre a operação.

“É importante ressaltar esse trabalho, porque é uma investigação muito bem feita, nós temos a necessidade de cessar a ousadia da criminalidade, que já estava começando a querer controlar a venda de gás, impedir as concessionária de serviço público de entrar nas comunidades, controlar sinal de TV a cabo que estava já começando a ter uma opressão maior contar os moradores da localidade, que começaram a reclamar muito muito desse sentido”, ressaltou o promotor.

Fonte: g1.globo.com

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias