A Covid-19 fez mais uma vítima em Rio Bonito. Rosiléa Maria Cordeiro, de 44 anos, morreu na última terça-feira (25), após complicações causadas pela doença. Rosiléa chegou ao Hospital Regional Darcy Vargas com sintomas do novo coronavírus no dia 9 deste mês e precisou ser transferida para o CTI quatro dias depois, devido ao agravamento do quadro.
A morte de Rosiléa aconteceu exatamente uma semana após a filha, Thaynná Cordeiro da Silva, de 24 anos, se recuperar da Covid-19 e deixar o mesmo hospital. Thaynná começou a se sentir mal três dias depois de dar a luz. Ela estava com eclâmpsia e derrame pleural, problemas de saúde ligados à gestação, por isso foi internada na Upa, e lá, no entanto, os médicos descobriram que Thaynná também estava com a Covid-19.
Ela foi transferida para o Darcy Vargas, chegou a ser entubada, mas venceu todas as doenças. Caso que gerou muita comoção entre os profissionais da unidade. A bebê de Thaynná, Maria Cecília, também testou positivo para o novo coronavírus, mas não precisou ser internada e ficou sob os cuidados da avó, Rosiléa, e de uma tia de Thaynná.
Tanto a mãe quanto a tia da jovem testaram positivo posteriormente, mas apenas Rosiléa precisou ser internada. No mesmo dia em que Thaynná deixou o hospital, na terça-feira passada (18), Rosiléa precisou ser entubada em estado grave.
Além de Thaynná, Rosiléa deixa mais dois filhos e duas netas.
Fonte: G1/Região dos Lagos