Morador de Itaboraí, Netinho fatura o bronze no taekwondo

às
foto destaque site (4)
Foto: Wander Roberto/COB

O morador de Itaboraí, Edival Pontes, o Netinho, faturou uma medalha de bronze no taekwondo, nesta quinta-feira (8), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta é paraibano da cidade de João Pessoa, mas mora em Itaboraí, onde treina sob a tutela do treinador da Seleção Brasileira, Diego Ribeiro. Netinho conquistou a medalha após ter a oportunidade de disputar a repescagem e não desperdiçou, ganhando do espanhol Javier Polo Perez.

De derrotado na estreia a medalhista olímpico. A jornada de Edival Pontes, o Netinho, na arena montada no Grand Palais foi de fé, garra e, acima de tudo, técnica e força mental. Superado pelo jordaniano Zaid Kareem na primeira rodada, Netinho teve a oportunidade de disputar a repescagem devido à classificação do algoz para a disputa pelo ouro. Não desperdiçou a segunda chance. Após oito horas de espera, venceu duas lutas pela categoria até 68kg e voltará dos Jogos Olímpicos Paris 2024 com um bronze na bagagem.

A luta que consagrou a volta por cima de Netinho foi contra o espanhol Javier Polo Perez, vencida por 2 rounds 1 pelo brasileiro, com emoção até o último segundo.

Netinho. O morador de Itaboraí, Edival Pontes, o Netinho, faturou uma medalha de bronze no taekwondo, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Foto: Wander Roberto/COB

Esta é a 15º medalha do Brasil na capital francesa e a terceira do taekwondo brasileiro nos Jogos. Antes de Netinho subiram ao pódio olímpico Natalia Falavigna, bronze em Pequim 2008, e Maicon Andrade, também bronze na Rio 2016.

“Estou experiente, muito experiente com toda a minha carreira, com 26 anos, tenho 20 anos de taekwondo e estava me sentindo no meu auge, estava muito bem e quando eu perdi a primeira luta eu não entendia, ficava perguntando a “meu Deus, o que é que está acontecendo? Estou bem fisicamente, estou no meu auge com a experiência que eu tenho e não vai ser agora?” Então eu acho que depois que eu ganhei ali do Hakan, do Turco, e o Zaid foi pra final, acho que abriu uma luz na minha cabeça e falou “po, Netinho, é agora, é a de bronze”, então eu levei isso pro fundo do meu coração, falei que ninguém vai tirar isso de mim e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse Netinho.

Fonte: cob.org.br

Veja também

A sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, responde pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Morador de Itaboraí, Netinho fatura o bronze no taekwondo […]

Últimas Notícias