Niterói e São Gonçalo estão entre as cidades do Estado que mais registram casos de Sarampo

às

Em meio a pandemia de coronavírus, outra doença põe em alerta as autoridades de saúde do Estado do Rio de Janeiro. É que os casos de Sarampo mais que dobraram em comparação aos dados do ano passado. Outro alerta é que o medo de sair de casa por conta do risco da Covid-19 fez com que boa parte da população abandonasse as vacinações.

De acordo com a secretaria de Saúde do Estado, de agosto a dezembro de 2019 foram registrados 516 casos. Já de janeiro a julho deste ano já foram registrados 1.145 casos, o que mostra um crescimento de mais de 121%.

Entre as 10 cidades com mais incidência de casos estão Niterói e São Gonçalo, juntas elas respondem por quase 10% dos registros.

As 10 cidades com maior incidência de casos são:

Rio de Janeiro – 565

Nova Iguaçu – 123

Duque de Caxias – 89

Niterói – 68

São João de Meriti – 61

Belford Roxo – 35

Nova Friburgo e São Gonçalo – 29

Valença – 24

Teresópolis – 22

Mesquita e Nilópolis – 13

Veja também

Segundo o IBGE, as unidades domésticas unipessoais no Rio passaram de 15,8%, em 2012, para 22,6%, em 2024.
às
Evento acontece entre os dias 5 e 7 do próximo mês, na Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade
às
O prefeito Rodrigo Medeiros destacou os avanços na área de segurança pública na cidade, citando Tanguá como um case de sucesso na Região Metropolitana.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias