Niterói prorroga suspensão das aulas na rede municipal

às

A prefeitura de Niterói decretou a prorrogação da suspensão das aulas nas instituições de ensino da rede municipal, até o dia 30 de novembro, e esse prazo pode ser estendido, dependendo do panorama de incidência de casos de coronavírus na cidade. No mesmo decreto, a administração municipal informou ainda que ficou mantida a autorização do retorno as aulas para os estudantes do Ensino Médio. O decreto informa ainda que a autorização fica suspensa enquanto vigorar a liminar proibindo esse retorno, atualmente em tramitação na 3ªVara Cível de Niterói. Com isso a prefeitura fixou uma data para avaliação sobre possível retorno.

Também, nessa quinta-feira, foi autorizada a reabertura de Casas de Festas, além dos shoppings, nos horários de 10 às 22 horas, com movimento restrito à 50% da ocupação. Ainda, com relação aos horários de funcionamento das padarias, esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar das 7 às 20 horas. Por conta da consequente perda de postos de trabalho e renda, devido a pandemia de Covid 19, a administração também está buscando novas iniciativas para fortalecimento de negócios locais. Entre essas implementações está o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE), que visa estimular e promover o empreendedorismo na cidade. O objetivo do espaço é criar um ambiente colaborativo para a criação de novos negócios, através da troca de experiências, que será realizada entre profissionais e empresas através dos quatro bases principais: Conhecimento, Criatividade, Colaboração, e Conexão.

No conhecimento, serão promovidos cursos de capacitação para empreendedores, através de parcerias, fomento da integração com universidades, com extensão pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos de produção. Na criatividade, haverá o incentivo de projetos da indústria criativa de Niterói. Na colaboração, será implementado o incentivo à economia colaborativa e espaço de trabalho compartilhado. Conexão – diversas empresas num mesmo espaço, fortalecendo a rede, numa conexão de empresas e pessoas. O Núcleo de Atendimento ao Empreendedor será gerido por sete membros, que integrarão o Conselho Gestor.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias