Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou um recuo nas normas das praias, como uso de garrafas de vidro e música nos quiosques. A mudança veio após uma reunião com representantes de barraqueiros e quiosqueiros, que haviama apresentado reclamações aos pedidos do novo decreto. As novas regras estão previstas para se tornarem válidas a partir do próximo domingo, em 1º de junho.
O anúncio das regras gerou descontentamento por parte dos barraqueiros, como a proibição de bandeiras e venda de garrafas de vidro. Inclusive, representantes do grupo fizeram um protesto em Copacabana, na segunda-feira (26), pedindo mais diálogo com a gestão municipal.
Na reunião na sede da Prefeitura, as mudanças acordadas nas normas das praias foram:
- Música volta a ser permitida com fiscalização de horário (12h às 22h) e decibéis;
- Barraqueiros poderão escrever seus nomes nas placas de identificação, desde que respeitado o padrão: até 3 metros de comprimento por 40 centímetros de altura;
- Garrafas de vidro poderão ser utilizadas nos quiosques;
- Bandeiras voltam a ser liberadas.
Caso as regras não forem respeitadas, será aplicada uma multa de R$ 1 mil na primeira infração, de R$ 2 mil, na segunda infração, e na terceira, a licença será cassada.
Leia também: Botafogo busca classificação na Libertadores com visita de Carlo Ancelotti
*Com informações do G1.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Eduardo Paes recua em normas das praias após reclamações de barraqueiros […]