Novo Decreto determina que funcionários usem máscara e luva em Rio Bonito

às

Com um novo decreto em vigor, os fiscais de postura da Secretaria de Fazenda agora orientam os comerciantes que foram autorizados a abrir as portas pelo Decreto Municipal 323/2020, sobre o uso de máscara e luvas. Somente na última sexta-feira (27), 52 estabelecimentos comerciais foram visitados, em bairros como Ipê, Praça Cruzeiro, Rio do Ouro, e Rio Vermelho, e todos receberam uma cópia do decreto com as novas regras. Além das orientações, os agentes também averiguaram 15 denúncias que chegaram através do telefone e do email do setor.

Em uma avaliação dos sete dias, desde o primeiro decreto de orientação aos comerciantes sobre as regras para evitar a contaminação do novo coronavírus, o chefe da fiscalização do município, Marco Aurélio Alves diz que quase todos os bairros da cidade foram visitados, e que “a maioria absoluta dos comerciantes entenderam a gravidade do problema, e mesmo aqueles que por um motivo pessoal ou financeiro, tentaram se manter em funcionamento, acabaram de forma tranquila atendendo ao nosso pedido e encerraram suas atividades”.

Para o fiscal, a redução de 50 para 5 denúncias, em menos de uma semana, demonstra um apoio dos empresários, apesar do momento difícil que eles estão passando. Mas Marco Aurélio pondera sobre a nova fase que se inicia com esse novo decreto, publicado na última sexta-feira (27), que estabelece punição específica para o seu descumprimento.

“Esperamos que agora, com o Decreto 323/2020 possamos manter a mesma tranquilidade que presenciamos até este momento, baseando nossas ações na orientação e não na punição, mas preparados para tomarmos medidas mais drásticas, como a cassação da licença de funcionamento e o encerramento imediato das atividades, no caso de ser apresentado impedimento ao seu cumprimento”.

 

Secretaria de Fazenda – 2734 0997 – Ramal 225

Setor de fiscalização – Ramal 245

Denúncia de funcionamento irregular e eventos em casa de festas ou locais públicos:  posturas.sefaz@riobonito.rj.gov.br

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias