Após ocorrências em praias de São Francisco do Itabapoana, Quissamã e São João da Barra, foram encontrados fragmentos de óleo também em praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O material foi recolhido da Praia das Conchas e da Praia do Peró por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e vão seguir para análise. Os fragmentos foram encontrados na tarde de ontem (28).
A Prefeitura encaminhou o material para a Marinha, que vai determinar se os fragmentos possuem algum tipo de relação com o material que atingiu praias do Nordeste, do Espírito Santo e da região Norte do Estado do Rio, porém, há a possibilidade, segundo a própria Marinha, de que o óleo seja resquício de um vazamento que ocorreu na Bacia de Campos em abril deste ano na plataforma Marlim Leste.
A aparição do mesmo óleo que atingiu diversas praias do Nordeste e do Espírito Santo foi confirmada no Estado do Rio nas praias de Santa Clara, São Francisco do Itabapoana, e na praia de Grussaí, em São João da Barra. Porém, de acordo com o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) formado por órgãos ligados ao meio ambiente como a Marinha, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Ibama, as praias já foram limpas e seguem sob monitoramento.