Operação da Polícia Civil fiscaliza 5 postos em Rio Bonito

às

Agentes da Polícia Civil, com o apoio de técnicos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), realizaram ontem (21) uma fiscalização em cinco postos de combustíveis de Rio Bonito. A intenção, segundo o delegado Luiz Henrique Ferreira Guimarães, titular da 119ª DP, foi apurar possíveis irregularidades na comercialização do produto. Foram verificados a qualidade dos combustíveis, a quantidade despejada, entre outros aspectos.

Em entrevista a FOLHA no fim da operação, o delegado Luiz Henrique Guimarães fez um balanço da fiscalização. “Estivemos em cinco postos da cidade e, em princípio, não encontramos nenhuma irregularidade. Mas precisamos esperar os laudos da ANP ficarem pronto para darmos continuidade as investigações. Um inquérito já foi instaurado, mas, infelizmente, esse é um tipo de crime difícil de pegar, pois envolve uma tecnologia avançada”, explicou o delegado.

Luiz Henrique revelou que no fim do ano passado um motorista procurou a delegacia após se sentir lesado ao abastecer num posto no Centro da cidade. “Ele contou que parou no posto e pediu para o frentista encher o tanque. A bomba marcou 69 litros, sendo que o veículo dele só tinha capacidade para 60 litros, ou seja, 15% a mais. O posto atualmente está sob nova direção e não identificamos nenhuma irregularidade aparente”, afirmou.

A Polícia Civil focou sua ação nos aspectos criminais procurando verificar crimes contra a ordem econômica e contra as relações de consumo. “Apesar de não termos encontrado nenhuma fraude nesse primeiro momento, é importante que a população fique atenta ao abastecer. Uma dica importante é evitar abastecer nas bombas indicadas pelos frentistas, geralmente é lá que está a fraude. Como na maioria dos casos, o acionamento é feito à distância por controle remoto ou celular, os motoristas acabam não percebendo o golpe. O consumidor que se sentir lesado pode procurar a delegacia, que vamos apurar os fatos”, disse o delegado.

Furto de energia

Durante a operação, funcionários da Enel foram acionados para averiguar um possível furto de energia num posto na Praça Cruzeiro. Segundo a concessionária, além do posto, foi encontrado furto de energia em um estabelecimento comercial que funcionava um restaurante, lanchonete e borracharia, anexo ao posto. As ocorrências foram registradas na 119ª DP.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias