Ordem judicial impede o desmonte dos hospitais de campanha do Maracanã e São Gonçalo

às

Programados, pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio, para desmonte nesta quarta-feira (12), os hospitais de campanha de São Gonçalo e do Maracanã seguem funcionando. Isso porque uma ordem judicial impede que as unidades sejam fechadas.

O anúncio de desmonte foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, durante sessão da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio, no final de julho. O secretario alegou que caso haja uma segunda onda de contaminação da covid-19, as redes municipais e estaduais de saúde estão preparadas para atender os pacientes.

No entanto, a Justiça do Rio determina que as unidades continuem abertas.

A Procuradoria-Geral do Estado pede que o secretário estadual de saúde participe de uma audiência explicando o motivo pela desmobilização das unidades.

O Governo do Rio tenta derrubar a liminar para dar prosseguimento no desmonte dos hospitais de campanha. Segundo a SES, 15 profissionais de saúde trabalhando por turno em cada um dos hospitais, respeitando a liminar da Justiça.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias